quarta-feira, 29 de abril de 2009

Chegou a vez do porco!



Ok, pessoal como se já não bastasse a nossa ‘crise’ econômica, chegou a vez do embargo da carne de porco! Apesar de a OMS garantir que comer a carne do bicho gripado não faz você ficar gripado também os europeus decidiram suspender as compras e deixar o churrasco pro próximo fim de semana....
O que é ridículo! Sempre que eu gripei foi por que eu tinha cometido canibalismo! Depois que eu parei com esse habito nunca mais senti uma dor de garganta sequer! Mas vai tentar colocar isso na cabeça dos europeus...

Mas se você ainda não abre mão da carne de porco, mesmo gripado, comemore! A OMS prevê a vacina para daqui a uns seis meses!

Nesse meio tempo a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e a Associação dos Produtores de Carne Suína (APCS) estão discutindo pra ver qual deles vai ser o padrinho de batismo da pandemia. A OIE diz que a doença deve se chamar ‘gripe norte-americana’, a APCS, pensando nos negócios, diz que a doença não deve ser chamar de ‘gripe suína’ e sim ‘gripe mexicana’. Agora é só aguardar o México se pronunciar a respeito...
Depois da ave, da vaca, e do atual porco eu já tomei as devidas providencias para evitar o problema de nomenclatura da próxima pandemia. Vai se chamar “a asma do peixe”!
Mas antes que alguém tente dar uma de esperto, fique avisado que já registrei em cartório!


















Fonte: jornal A Tribuna do dia 28/04/09

6 comentários:

  1. Caralho, sabe que eu acabei de perder uma viagem pro Chile por causa dessa maldita gripe do porco? Meus avós queriam me levar pra lá pro meu aniversário, daqui há duas semanas, mas agora tão com medo. Com razão, claro.
    Maldita gripe suína!

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente não temos sorte...
    Só espero não termos escapado do ebola pra morrer nas mãos da doença do porco (ou seja lá como essa coisa vai chamar). Tudo bem que no fundo no fundo não estou esquentando a cabeça (pelo menos não enquanto a coisa não ficar feia de verdade).
    Quem diria que o porquinho que antes nos fazia rir com suas confusões na cidade grande ou nos deixava ansiosos quando assado numa ceia de Natal agora poderia se tornar um inimigo da humanidade? "O que não mata, engorda"... Acho que em relação aos porcos seria melhor "O que quando não te mata, engorda"... Claro que de certa forma as duas coisas podem te matar!!! Pelo menos sei que o fim da humanidade será marcante. Quando no fim as luzes se apagarem seremos tomados por uma lembrança... Da vida, do universo e tudo mais? (como diria C. S. Lewis) Não!!! Do Gaguinho!!! Sim, dele!!! Dizendo pra todos nós: É isso aí pessoal!!!

    ResponderExcluir
  3. olha seu post se parece com o que eu fiz! uhfudhfufuhdfhd

    tem certas coisas que realmente é ridiculo --'

    beijo Ma

    ResponderExcluir
  4. pensei que esse blog era do mateus eeeeer leio o post e depois o perfil! mas to te seguindo de qualquer forma,adorei o post

    ResponderExcluir
  5. Se o porco "engripar" mesmo, fudeu tudo no Palmeiras! O que seria bom, pois sou corinthiano.

    Mas o bom mesmo seria se o presidente fizess euam viagem por onde anda isso..

    Ideia descartada: gastariam d anossa grana e não poderiam mais emprestar ao FMI,pois ele pegou a doença "a serviço da pátria". Descartei.

    ResponderExcluir
  6. Pior de tudo é que tem gente no BRASIL que já deixou de comer carne de porco por causa do vírus que nem é transmitido pela carne...cansei dessa ignorância.

    ResponderExcluir