sábado, 28 de fevereiro de 2009

Existe vida?


Pessoal, tenho uma noticia que pode ou não ser triste: aumentou o número de acidentes, mortes e feridos nas rodovias de São Paulo em fevereiro (por que será?).
Apesar todas as campanhas publicitárias e dramáticas que vemos na TV, como a da desastrosa ‘saidera’ por exemplo, ou a do garotinho que fica sem o pai caminhoneiro, coitado... Nunca daremos a essas campanhas a devida atenção, porque o que importa de fato é que no carnaval ninguém é de ninguém! No carnaval fazemos as coisas mais absurdas... e por ai vai.... afinal de contas ver um cara dançando com uma bexiga na cabeça é muito mais interessante e impactante do que ver um acidente de transito, né? Não é??

Bom isso só levando em consideração o transito. No meu estado, por exemplo, que não é São Paulo, tivemos apenas 31 assassinatos, 300 assaltos e mais 19 tentativas de homicídio (de acordo com o jornal local). Bom isso é só um exemplo das coisas impensáveis que podemos fazer durante o carnaval.

Mas o melhor de tudo é depois de ler tudo isso eu entrar no MSN e ver a mensagem cheia de conteúdo estampada no Nick de um ‘conhecido virtual’(que provavelmente passou o período num balneário bebendo todas e pegando todas): “Existe vida após o carnaval?”

Faço minha essa pergunta. 
Existe vida após o carnaval?





Fonte: http://www.estadao.com.br/geral/not_ger330231,0.htm
Jornal A Tribuna do dia 27/02/09 (desculpem mas eu não achei a matéria no site)

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Direito a humilhação pública ja!


Bom pessoal, mais um post envolvendo o magistério.
Temos aqui não um caso, mas vários casos envolvendo violência desenfreada contra os pobres coitados e desinformados calouros das universidades do nosso querido país.

“Ela falou se eu não te pegar hoje, te pego amanhã”, diz a garota? Garota? Com quantos anos se entra na universidade mesmo? Nove?
Que isso gente? E ainda querem transformar o trote em crime! Decisão essa que veio cedo demais! Que absurdo! Punir jovens acéfalos com idade mental de nove anos devia ser vergonhoso pra nação, não? Afinal de contas o que houve com o nosso direito de embebedar pessoas e amarrá-las num poste? E de jogá-las na piscina enquanto elas se debatem implorando dizendo que não sabem nadar? Isso devia ser garantido pela Constituição!

Isso me lembra o nosso post anterior do professor afastado por passar tal música que incentivava comportamento inadequado.... Das duas uma: ou não foram afastados professores o suficiente ou, pasmem, as rádios também estão passando músicas que influenciam comportamento inadequado! Afinal de contas as músicas tem participação direta na formação da personalidade das pessoas, né?

Sabe aquela música “beber, cair e levantar”? Algumas modificações ela ficaria perfeita pro nosso caso. Algo do tipo: “faremos você beber, cair e depois te amarrar”.

PS: ainda bem que trote pode, e apenas pode virar crime. Com sorte ainda teremos o nosso direito de queimar pessoas com produtos químicos pelos menos uma vez por semestre...



E viva ao magistério! E quando for participar de um trote não se esqueça de levar o chocalho, você vai precisar!













Fonte:
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1003267-15605,00-CALOURA+GRAVIDA+SOFRE+TROTE+VIOLENTO+E+DESABAFA.html 
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/trote-violento-pode-virar-crime-421939.shtml

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Fim de Carreira?



Bom a noticia é um pouco antiga mas vai retratar bem a idéia do chocalho (assim espero).

Então temos aqui o caso de um professor afastado por passar para os alunos uma música. Música essa que não se acha na internet e nunca tocou nas rádios (que são livres de censura)...

Enfim a música conta a história de uma garota de bebeu demais e beijou uma garota... até ai nada demais né?
Nem tanto, após ter sido orientado a escolher outra música e ainda assim ter insistido na mesma o tal professor foi afastado. A alegação da escola é de que o conteúdo é impróprio para adolescentes de 12 a 14 anos... sei....
Eu ainda me lembro quando eu tinha la pelos meus 10 anos, quando passou numa emissora, da qual prefiro não comentar o nome, sobre uma banda com dançarinas seminuas fazendo coreografias obscenas. Mas o que isso tem demais né? Afinal da aprender inglês as vendo dançar! Isso no Domingo a tarde! LOGICO!
Alegaram homossexualismo. Seria o mesmo homossexualismo que de uns anos pra ca todas as novelas tem pelo menos um caso? Acho que não né! Seria um absurdo ser o mesmo assunto, passado assim na cara dura numa TV aberta!
Mas e a bebida? Claro a bebida! Aquela mesma bebida que aquela atriz gostosa faz a propaganda né! “Beba e fique gostosa que nem eu!”. Mas logo depois vem o aviso: “Mas beba com moderação! Você pode ficar gostosa demais e parar o transito (literalmente!)”.

PS: notem a imparcialidade da questão. Não estou tomando partido nem defendendo ninguém. Mesmo porque o tal professor foi avisado antes de fazer tal ato de inominável afronta aos valores morais.

Que continuem as chacoalhadas!!!

Fonte: http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/ensino/conteudo.phtml?tl=1&id=858810&tit=Musica-de-Kate-Perry-leva-professor-de-ingles-a-ser-afastado

Que comece a Salsa!


Chocalhos da Hipocrisia


Antes de qualquer coisa vou me apresentar: meu nome é Rafael, já passei dos 20 e ainda não cheguei nos 30... Sou fora dos padrões, excêntrico (não por fora), gosto das coisas do meu jeito, sou sarcástico, detesto perguntas idiotas ou afirmações óbvias, sou observador, crítico, fútil com conteúdo, vaidoso relaxado, aquele que busca, mas não sabe exatamente o que... Acho tudo ultrapassado, tenho certeza de que nasci na época errada, mais certeza ainda de que nasci no lugar errado.
Odeio usar acentos e letras maiúsculas (ainda bem q inventaram o Word), mas como vou escrever pra vocês eu decidi caprichar. 
Adoro música, daqueles estilos que não tocam nas rádios (o que seria de mim sem um mp3 e um fone de ouvido)... Sou péssimo pra diferenciar os estilos... Só sei que gosto de folk. Também de tecnologia, jogos eletrônicos, livros, mangás, cinema, internet... Entre outras coisas que comentarei com o tempo.

Resumindo sou complicado. Simples assim!

Estou fazendo essa auto-analise só pra vocês terem uma idéia de quem ta escrevendo aqui. 
O que realmente interessa são os chocalhos. Típicos do Brasil! Entenderemos melhor com o tempo, fiquem tranqüilos. Apesar do carnaval ter acabado os chocalhos nunca param de tocar.

Àqueles que me conhecem, sim finalmente criei o blog. Àqueles que não me conhecem fiquem avontade para entrar e curtir o som dos CHOCALHOS DA HIPOCRISIA!