sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Direito a humilhação pública ja!


Bom pessoal, mais um post envolvendo o magistério.
Temos aqui não um caso, mas vários casos envolvendo violência desenfreada contra os pobres coitados e desinformados calouros das universidades do nosso querido país.

“Ela falou se eu não te pegar hoje, te pego amanhã”, diz a garota? Garota? Com quantos anos se entra na universidade mesmo? Nove?
Que isso gente? E ainda querem transformar o trote em crime! Decisão essa que veio cedo demais! Que absurdo! Punir jovens acéfalos com idade mental de nove anos devia ser vergonhoso pra nação, não? Afinal de contas o que houve com o nosso direito de embebedar pessoas e amarrá-las num poste? E de jogá-las na piscina enquanto elas se debatem implorando dizendo que não sabem nadar? Isso devia ser garantido pela Constituição!

Isso me lembra o nosso post anterior do professor afastado por passar tal música que incentivava comportamento inadequado.... Das duas uma: ou não foram afastados professores o suficiente ou, pasmem, as rádios também estão passando músicas que influenciam comportamento inadequado! Afinal de contas as músicas tem participação direta na formação da personalidade das pessoas, né?

Sabe aquela música “beber, cair e levantar”? Algumas modificações ela ficaria perfeita pro nosso caso. Algo do tipo: “faremos você beber, cair e depois te amarrar”.

PS: ainda bem que trote pode, e apenas pode virar crime. Com sorte ainda teremos o nosso direito de queimar pessoas com produtos químicos pelos menos uma vez por semestre...



E viva ao magistério! E quando for participar de um trote não se esqueça de levar o chocalho, você vai precisar!













Fonte:
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1003267-15605,00-CALOURA+GRAVIDA+SOFRE+TROTE+VIOLENTO+E+DESABAFA.html 
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/trote-violento-pode-virar-crime-421939.shtml

4 comentários:

  1. Acabar com o trote nem rola, mesmo q muitos sejam exposto ao ridiculo ou a morte, o ser humano tem q mostrar seu lado racional e desabafar seus sentimentos em relação ao curso no novato e assim continuar ao maravilhoso ciclo do trote.

    ta dado o recado =P

    ResponderExcluir
  2. É... O trote obedece ao ciclo do "fizeram comigo, farei com alguém". Dessa forma o ser humano pode se prender às tradiçoes bárbaras de sua história. Afinal, não podemos deixar de lado o passado e esquecer os hábitos que há muitos anos eram completamente normais (e sangrentos). E quem vai perder seu tempo trocando a sua boa e velha rotina de gerações por uma nova forma de pensar? Bem, o "fizeram o bem comigo, que se dane o outro" é mais fácil de aprender do que uma série de outras coisas... E não falta quem ensine...

    ResponderExcluir
  3. achu q trote pode e deve ser uma coisa saudavel!!
    pra que keimar pessoas ou joga-las na psina sem saberem nadar...
    achu q devemos "batizar os calouros" faz parte da magia do ingreço na faculdade.
    mais pelo amor de Deus, como diria minha vó "tudo que é d+ tem sobra".
    brinkem, sacaneiem... mias isso naum presisa sinificar maltratem destruam...
    mas moramos numa sociedade de barbaros... e akeles q naum sabem aproveitar a liverdade, devem te-la cerciada para o bem da sociedade

    sim ao trote cidadão e abaixo ao lixo do trote barbaro.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou contra o trote.
    Só não aprovo os atos mais agressivos e radicais.
    Tem q saber até onde vai a brincadeira...
    no meu curso o trote é tradição, mas até hj não ouvi nada sobre alguém sair machucado nem nada.

    ResponderExcluir