sábado, 28 de fevereiro de 2009

Existe vida?


Pessoal, tenho uma noticia que pode ou não ser triste: aumentou o número de acidentes, mortes e feridos nas rodovias de São Paulo em fevereiro (por que será?).
Apesar todas as campanhas publicitárias e dramáticas que vemos na TV, como a da desastrosa ‘saidera’ por exemplo, ou a do garotinho que fica sem o pai caminhoneiro, coitado... Nunca daremos a essas campanhas a devida atenção, porque o que importa de fato é que no carnaval ninguém é de ninguém! No carnaval fazemos as coisas mais absurdas... e por ai vai.... afinal de contas ver um cara dançando com uma bexiga na cabeça é muito mais interessante e impactante do que ver um acidente de transito, né? Não é??

Bom isso só levando em consideração o transito. No meu estado, por exemplo, que não é São Paulo, tivemos apenas 31 assassinatos, 300 assaltos e mais 19 tentativas de homicídio (de acordo com o jornal local). Bom isso é só um exemplo das coisas impensáveis que podemos fazer durante o carnaval.

Mas o melhor de tudo é depois de ler tudo isso eu entrar no MSN e ver a mensagem cheia de conteúdo estampada no Nick de um ‘conhecido virtual’(que provavelmente passou o período num balneário bebendo todas e pegando todas): “Existe vida após o carnaval?”

Faço minha essa pergunta. 
Existe vida após o carnaval?





Fonte: http://www.estadao.com.br/geral/not_ger330231,0.htm
Jornal A Tribuna do dia 27/02/09 (desculpem mas eu não achei a matéria no site)

2 comentários:

  1. eu particularmente naum gosto do carnaval ><
    quem me conhece sabe q eu sou chegado numa muvuca!! xD
    mais o carnaval eh uma grande exceção... talves pela ideia medieval da festa da carne... q era um feriado religioso, o dia do ano q se comia carne e era liverado as vontades da carne (pecado)... esse sim eh um grande chaqualhar dos chocalhos da hipocrisia!!!!
    naum me entendam mal amo o feriadão, mais eu naum me enquadro contesto carnavalesco da maioria das pessoas tenho ares diferentes.
    enfim concordo com o post quando c diz q no carnalval se importam mias com palhaçadas sem sentido do q com a vida do proximo... axu q ainda se tem na mente e no coração das pessoas a ideia medieval da festa da carne onde akilo q eh mal eh liberado.

    ResponderExcluir
  2. Vão me crucificar, mas não sou do tipo: vamos todos nos importar uns com os outros, mas também não sou do tipo: que me importa esse povo acéfalo?

    Enfim, se diz que andamos na rua mais cuidando das atitudes dos outros (não no sentido de cuidar da vida dos outros, tenho uma, cuido dela, qualquer coisa te dou um gato e tu cuida das sete vidas dele), e isso não é de todo mal, pois assim tu pode se safar de várias. Mas carnaval, com essa frase "boba" (sejamos simpáticos) de nick ainda, meu! É... realmente o povo prefere coisas perfeitas onde só o filho do vizinho pode ser péssimo de se conviver,mas "eu só estou me divertindo!". Fikadika do meu "conhecido virtual" aí pra pensarmos mais nas atitudes.

    Curtindo os posts, sabia que deveria te add! =P

    ResponderExcluir