quarta-feira, 6 de maio de 2009

Reciclagem...?


Mais um off-post pra galera.
Navegando por ai, é ai mesmo na internet, apareceu essa imagem que chamou minha atenção.





Não, não é photoshop! Trata-se de uma obra da artista britânica Sara Watson, que com um brilhante trabalho de pintura fez o carro ‘sumir’. A obra faz parte de uma campanha britânica que incentiva a reciclagem.

Sara demorou três semanas para terminar a obra... Quanto tempo será que ela levaria para fazer o mesmo com os carros apreendidos e abandonados da cidade de São Paulo?










Alguém arrisca um palpite?

Fonte: http://uolcarros.blog.uol.com.br/arch2009-05-03_2009-05-09.html

2 comentários:

  1. Muito legal a idéia dela de fazer um carro sumir.
    Aqui no Brasil ela teria muita concorrência já que carros somem a cada instante (e muitas vezes com seus donos junto). Só que aqui o trabalho é tão bem feito que esses carros só aparecem lá no Paraguai. Os carros abandonados poderiam ter um destino melhor... Não, não é pra fazê-los aparecer lá no Paraguai porque ir pra lá não tem na da de melhor. Mas poderiam ser transformados em patrimônio da humanidade. Sim!!! Já que não ganhamos nada com isso e ainda pagamos a conta, acho que nada mais justo. Ou poderiam ser transformados em carros novos (reciclados com diz o nome do post) e vendidos depois como carros genéricos... O único problema é que, assim como o remédio genérico, esses carros poderiam nos dar aquela sensação de insegurança. Mas convenhamos que segurança no trânsito não é nem talvez venha a ser o forte do brasileiro. Sabe o que é melhor mesmo então? Enterrem esses carros e pronto... Já é costume mesmo do Brasil deixar o problema para as gerações futuras. Máquina do tempo? Só se for pra voltar ao passado... E ficar por lá...

    ResponderExcluir
  2. Mas, meu... isso é concorrência desleal ocm os pobres coitados do crime organizado! Mas é um prato cheio pra farras de seguradoras... já curto os britânicos, acho que vou contactar essa artista, quem sabe não fazemos parceria?

    ResponderExcluir